Hipnose

Hipnose é um estado de concentração que sugere ao individuo mudanças de sensações, percepções, pensamentos ou comportamentos, através da hipermnesia (aumento da capacidade da memória).

Quando se usa a hipnose para tratar um problema físico ou psicológico, chamamos o processo de hipnose clínica ou de hipnoterapia. A hipnose é uma ferramenta e quando utilizada juntamente com a psicoterapia é um instrumento que otimiza, ou seja, um facilitador  no processo psicoterapêutico. Em termos simples, a hipnose é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente da pessoa podem ser acessados com mais facilidade para resgatar memórias bloqueadas.

O hipnoterapeuta é um facilitador, alguém que apenas conduz.

Mesmo em transe profundo a mente conserva o sentido de vigilância que protege sua integridade.

 

A HIPNOTERAPIA É USADA PARA:

* Mudanças de hábitos e comportamentos;
* Fortalecer o indivíduo, que começa a ver os problemas menores do que realmente são, conseguindo ultrapassá-los:
* Melhorar a auto-estima e o humor para tomadas de decisões;
*  Transtorno como : pânico, medos, depressão, ansiedade, stress, toc,
* Transtornos alimentares: bulimia, anorexia, obesidade, vigorexia;
* Doenças psicossomáticas como asma, bronquite, enxaqueca, zumbidos, úlceras, doenças de pele, doenças sexuais, intestinais, entre outros.

O QUE É HIPNOTERAPIA ERICKSONIANA?
É uma abordagem feita sob medida para cada tipo de paciente, focada na solução do problema e baseada na utilização de tudo aquilo que o paciente traz, inclusive a resistência à sua própria melhora.

A Hipnose Ericksoniana também é conhecida por Hipnose Moderna, pelo motivo de utilização do método conversacional ou simplesmente o uso coloquial das palavras. Em uma conversa tradicional ou em uma contação de histórias a pessoa é levada a um estado alterado de consciência, facilitando o entendimento, processamento e interação inconsciente.

Milton Hyland Erickson

(Aurum, Nevada5 Dezembro de 1901 — PhoenixArizona25 de Março de 1980) foi um psiquiatra estadunidenseespecialista em terapia familiar sistêmica e uma das autoridades mundiais nas técnicas de hipnose aplicadas à psicoterapia. Foi fundador e presidente da Sociedade Americana de Hipnose Clínica, membro da Associação Americana de Psiquiatria, Associação Americana de Psicologia e da Associação Americana de Psicopatologia.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s